A aventura do Rato do Campo e do Rato da Cidade . Uma história divertida e educativa para crianças dormirem.
Apresentação da Vovó
Olá, meus queridos netinhos! Aqui é a vovó, pronta para contar mais uma história divertida para todos vocês. Nesta história vou mostrar para vocês como cada criatura tem as suas próprias necessidades e características. Nesta aventura entre dois amigos completamente diferentes, nós vamos confirmar isto. Nossa história começa em um dia ensolarado no campo e um ratinho que vivia feliz no seu sossego até que um primo da cidade decidiu visitá-lo. Então ele toma um grande decisão... mas vamos saber qual é já, já! Continue assistindo.
Mas antes, quero lembra-los que os desenhos para colorir dessa história estão disponíveis no nosso site www.vovomecontaumahistoria.com.br. Então, corra lá e continue se divertindo com essa história.
Rato do Campo e Rato da Cidade
Era uma vez, um ratinho conhecido como Rato do Campo. Ele era pequenino, com o pelo marrom e macio, e amava viver entre as folhas e flores do campo, onde podia correr livremente sem preocupar com predadores. O Rato do Campo tinha uma vida muito tranquila, gostava de comer grãos e frutas que encontrava perto da sua casinha aconchegante, feita de folhas secas e gravetos.
Um dia, ele recebeu a visita do seu primo, conhecido como Rato da Cidade. Ah, o Rato da Cidade era bem diferente! Ele tinha o pelo cinza e brilhoso, e sempre usava um pequeno cachecol vermelho que ele adorava. Ele era muito esperto e estava acostumado às luzes, ao barulho e às movimentações da cidade grande. Ele chegou olhando para os lados e comentou:
— Primo, como consegue viver aqui? — disse o Rato da Cidade. — tão longe de toda a emoção, a diversão e aventura da cidade?
O Ratinho do Campo olhou ao redor e achou tudo tão agradável, mas a afirmação do primo, o Rato da Cidade, despertou um certa curiosidade nele.
Ele pensou:
- Como será a vida nesta tal de cidade grande!
Estilo de Vida da Cidade
Então, o Rato da Cidade convidou o primo para visitar a cidade e ver como era a sua vida.
— Na cidade, temos muita comida diferente, uma para cada dia da semana, — ele disse.
— Queijos, doces, pães... tudo o que você pode imaginar! Não precisamos caçar nem procurar, já está tudo pronto!
O Ratinho do Campo olhou para o seu cantinho, que sempre achou ser tranquilo e aconchegante mas que agora estava parecendo muito tedioso. Então, depois de pensar um pouco, o Rato do Campo aceitou o convite.
— Vou experimentar essa vida diferente — disse ele, curioso.
Não sei, não! Vocês acham que o Rato do Campo vai gostar dessa aventura?
Vamos continua para descobrirmos juntos!
Quando os dois ratos chegaram à cidade, o Rato do Campo ficou impressionado. Haviam grandes prédios, carros passando, buzinas, barulhos e luzes por todo lado. As pessoas passavam pra lá e pra cá e ninguém falava com ninguém. O Rato da Cidade mostrava tudo, sempre muito entusiasmado. O Rato da Cidade levou seu primo a um lugar onde havia comida deliciosa por todos os cantos: queijo, pão, bolos e até biscoitos! O Rato do Campo nunca tinha visto tanta variedade de comida. Eles começaram a se deliciar com tudo, mas... De repente— Bam! Bam! — uma grande batida na porta fez os dois ratos se assustarem.
Desafio e Decisão do Rato do Campo
— Quem está aí? — pensou o Rato do Campo, todo tremendo. E então ele viu: era um enorme gato! O Rato da Cidade estava tremendo de medo e rapidamente se escondeu atrás de uma lata de biscoito e ficaram quietinhos, até sem respirar para o gato não vê-los. O Gato passou pertinho dos dois ratos assustados e atravessou a cozinha tentando descobrir onde os ratinhos estavam. O Rato do Campo estava apavorado, nunca em sua vidinha tranquila no campo ele havia sentido tanto medo. Então pensou consigo mesmo: “Isso não é para mim! Eu prefiro meu campo sossegado e seguro”.
Assim que o perigo passou, o Rato do Campo virou para o Rato da Cidade e disse: — Primo, você é muito corajoso, mas eu prefiro voltar para o meu lar tranquilo. Lá no campo eu posso dormir em paz, sem me preocupar com gatos e sem precisar me esconder toda hora.
Moral da História
E assim, o Rato do Campo voltou para sua casinha no campo. Ele aprendeu que a tranquilidade e a paz valem mais do que qualquer comida gostosa e aventura perigosa. E o Rato da Cidade ficou na cidade, vivendo suas aventuras, mas sabendo que seu primo sempre estaria feliz em seu cantinho no campo.
Vocês sabem o que isso significa, crianças? Significa que, às vezes, menos é mais. Ter paz e viver tranquilo é melhor do que ter tudo e viver com medo.
E então? Vocês acham que o Rato do Campo tomou a decisão certa? (Pausa) Completamente certa. Viver tranquilo é a melhor opção, Não acham?!
Espero que tenham gostado dessa história, meus netinhos! E lembrem-se: o mais importante é sermos felizes e estarmos seguros onde estamos. Se gostaram dessa história, deem um like e se inscrevam no canal para ouvir mais histórias encantadoras como essa e compartilhem com seus amiguinhos!
Lá no nossa aba atividades, temos os cadernos com desenhos para colorir dessa história.
Esse livrinhos para colorir são ótimos para dar de lembrança no seu aniversário. Nada melhor do que dar uma lembrança didática, cheia de histórias e desenhos, ao invés daquelas sacolinhas de doces que estragam os dentes, não é mesmo?
Obrigada por estarem aqui comigo e espero vocês para a próxima história! .
Beijos, meus netinhos, tchau, tchau e sejam felizes.
Comments