top of page

Fábula da Raposa e o Corvo

Foto do escritor: Maria Margarida dos SantosMaria Margarida dos Santos
A Raposa e o Corvo - Mas será que a Raposa conseguirá enganar o Corvo? Descubra nesta aventura divertida e educativa!
Fábula - A Raposa e o Corvo

Hoje a vovó  vai contar uma  história muito divertida, do tempo que os animais falavam. Sentem-se confortavelmente, pois a aventura vai começar! 🌟

É a emocionante história e um corvo egoísta e uma esperta raposa na Floresta Encantada! Traz uma lição sobre humildade e amizade. Venha se encantar!

Querem conhecer mais sobre essa história? Acessem a nossa página de atividades e divirtam-se com os desenhos para colorir dessa aventura!

A Raposa e o Corvo: uma lição de generosidade

Era uma vez, em uma Floresta Encantada, onde todos os animais viviam em harmonia, exceto o corvo. Todos tinham suas peculiaridades: o macaco era malcriado, o esquilo, covarde, e assim por diante. Mas o corvo se destacava pela sua arrogância e egoísmo.

Na floresta, a raposa, a mais astuta de todas, decide ensinar uma lição ao corvo. Em um belo dia, quando o corvo volta da cidade com um delicioso queijo, a raposa elabora um plano para conquistar o petisco.


O corvo, com sua plumagem negra e olhar altivo, contrasta com a esperteza e sagacidade da raposa, de pelagem avermelhada e sorriso malicioso.

-Olá meu amigo! O que você está comendo? Nunca vi algo tão delicioso!

-Chama-se queijo. É realmente delicioso!

-Nunca provei. Poderia me dar um pedacinho?

-De jeito nenhum! Você não imagina o trabalho que tive para consegui-lo.

Compartilhar faz bem

A raposa, não desistindo, tenta mais uma vez persuadir o corvo, mas sem sucesso. Então, ela elabora um plano astuto, explorando a vaidade do corvo.

- Todos dizem que sua voz é maravilhosa. É a voz mais linda da floresta e que quando você canta todos os animais ficam hipnotizados. Não sei se é verdade isso. Pode cantar para mim?

Quando o corvo ouviu isso ele é inflou o peito e abriu o bico para cantar deixando o queijo cair bem na boca da raposa!

Uma lisonja traiçoeira

Ao se deixar levar pela lisonja da raposa, o corvo perde o queijo para a esperta companheira. A lição é clara: a arrogância e o orgulho podem nos fazer perder mais do que imaginamos.

Ao aprender a humildade, o corvo descobre a importância da amizade e da generosidade. Assim, a paz e a alegria retornam à Floresta Encantada.

Queridos netinhos e netinhas, espero que tenham gostado da história! Sempre é bom aprendermos com as aventuras dos nossos amiguinhos da floresta, não é mesmo? Se vocês gostaram, não se esqueçam de se inscrever, curtir as histórias e compartilhar o vídeo. Aqui, na Vovó Conta Uma História, sempre temos histórias educativas, inspiradoras e atividades divertidas! 📚✨

Até a próxima aventura, queridos netinho, tchau tchau e sejam felizes!

Ouça o podcast no Spotify



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Vovó me Conta uma História

  • Pinterest
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.YouTube
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por Vovó me Conta uma História. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page